A importância dos momentos ruins

Publicado: junho 1, 2015 em Textos de Reflexão
Tags:

renataSerá que o segredo da felicidade está tão somente ligado a momentos bons?

Será que não sentimos falta do desentendimento, da raiva?

Ou será que nossa alma só há espaço para coisas e sentimentos bons?

Pode ser algo momentâneo, mas acredito que nossa alma tem a necessidade do sofrimento, pois sem ele não temos como se sentir feliz.

Não conseguimos definir o bom sem antes conhecer o ruim.

Só aprendemos a dar valor a alguma coisa depois que a perdemos, isso porque temos que conhecer os dois lados para conseguimos enxergar qual é ou foi o melhor.

Hoje consigo ver que realmente há males que vêm para o bem, só sentimos que gostamos de uma pessoa , a partir do momento em que ela nos faz passar algum tipo de situação ruim, hora essa em que o sentimento é posto a prova, raiva, desengano, decepção pode surgir com tamanha força, mas se torna inofensivo em relação ao sentimento que está presente no coração que por sua vez funciona como um anestésico.

O verdadeiro gostar não está ligado àqueles momentos mágicos cheios de materialismo, costumes e tradições, quando ele existe realmente ele estará presente em todos momentos, como um simples bom dia até a maior prova de amor, sentimos prazer em está ao lado da pessoa independente do que estamos passando naquele momento, um sentimento puro conforta, nos encoraja a resolver qualquer tipo de desentendimento, mesmo que para isso seja necessário abrir mão de alguma coisa.

Quando se gosta, até mesmo a presença da pessoa no pensamento nos dar força, nos encoraja, nos conforta.

Hoje creio que esses momentos de desentendimento são necessários para uma boa relação, sem ele não sabemos se estaremos preparados para algo que possa vim acontecer.

As diferenças e divergências são essenciais numa relação onde um sentimento puro está ali presente, só assim conhecemos e aprendemos a respeitar as diferenças que nos faz gostar ainda mais.

Saber lidar com as situações, procurar achar sempre uma solução parcial, tirar proveito de momentos ruins fortalece o companheirismo, nos faz perceber o quanto somos frágeis sozinhos.

Então quando falamos em uma relação séria temos sempre que lembrar e agradecer todos os momentos ruins, quando se gosta de verdade todo e qualquer problema é pequeno demais para deixar com que aquela relação desabe, ao contrário, eles vêm para fortalecer, servem como experiências, é como se após a resolução de um desentendimento, mais uma peça do quebra cabeça tenha se encaixado, e uma vez encaixado, nunca mais se desprenderá, contribuindo para sua forma final.

Sonhamos sempre com aqueles romances Hollywoodianos, lua cheia, flores, declarações, musicas românticas mas nunca sonhamos com um dia chuvoso e milhares de problemas a serem resolvidos, mas mesmo assim feliz por ter alguém para te ajudar.

Por isso comemore a cada problema resolvido, a cada desentendimento que for deixado para trás, encare os problemas como uma escada em direção a felicidade e lembre-se que a experiência é a soma dos desenganos.

Obrigada por fazer parte desse Blog..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s