Momentos como professora.

professora_2Nesses meus 8 anos como professora passei várias histórias a qual levarei para a vida toda. Como é bom ser reconhecida e até mesmo ver uma lágrima nos olhos de um aluno quando o curso encontra-se no final ver uma lágrima referente à tristeza de que ele não me verá mais porem saber que ele gostou de todas minhas aulas.

Como é bom ter a amizade de todos eles. Como é bom quando acaba o tempo do curso do aluno e ainda mantemos a amizade. Sempre em contato um com o outro, nem que seja por Facebook ou até mesmo por um torpedo do celular.

Quantos acontecidos, quantas brigas já apartei, quantos desaforos já engoli, quantos dias cheguei em casa com dor no maxilar de tanto rir.

Na época do Orkut quantos eu zoei, quantas brincadeiras em sala de aula, quantas mudanças de humor referente a alunos já suportei.

Como é duro trabalhar com pessoas porque em uma sala de aula com 10 alunos, trabalhamos com 10 pessoas com temperamentos e humores diferentes então devemos ter um jogo de cintura para saber trabalhar com cada um.

Quantas vezes já fui psicologia dos meus alunos, em ouvir suas histórias e saber que eles estão ali parados esperando que eu encontre uma solução, quantos momentos eu fique sem resposta e achei que o melhor seria lhe dar um abraço.

Quantas histórias já participei, quantos desabafos já ouvi, quantos conselhos já ganhei, quantas ajuda já dei porem também recebi.

Só eu sei o quanto eu amadureci com esses meus 8 anos de história.

Já pensei em trocar de área, mas meu coração não permite, pois tenho amor àquilo que faço e sei que a cada dia que passa Deus me dá mais ainda o Dom de poder ensinar. Como é bom você começar a dar aula pra Alguém que não sabe nada sobre informática e logo você a vê fazendo tudo sozinha. Isso é muito gratificante.

Amo quando recebo um E-mail de algum aluno a qual nem sabia entrar na Internet e hoje me manda um E-mail agradecendo a tudo que aprendeu e ainda me contando que conseguiu uma nova vaga de emprego, como isso é legal.

Existem vários Professores que estão nessa área porem odeiam o que fazem e isso confunde a cabeça de uma criança, pois assim a criança vai imaginar que todos os professores são ruins. Quando somos professores devemos amar o que fazemos, sem preguiça e dedicar a cada momento para melhorar ainda mais a forma de ensinamento.

Professor não tem final de semana para descansar e sim tem provas e aulas para elaborar.

Ainda mais na minha área de informática sempre tenho uma máquina de um aluno para formatar. 

Renata Lombardi

Obrigada por fazer parte desse Blog..

