Motivação, o centro do progresso interno em direção aos seus sonhos.

Publicado: agosto 13, 2013 em Textos de Reflexão, Todo conteúdo
Tags:, , , , ,

images«Deus quer, o homem sonha, a obra nasce» escreveu Fernando Pessoa, eu diria antes «O homem quer, sonha e a obra nasce», tudo o que alcançamos ou não na nossa vida depende da motivação que nos leva a dar um passo em frente ou permanecer imóveis.

A dor pode ser, por vezes, a razão pela qual as pessoas mudam.
Chumbar num teste faz nos aperceber que necessitamos de estudar. As dívidas lembram-nos a nossa incapacidade em ter uma fonte de rendimento. Ser humilhado dá-nos o «empurrão» para falar e lutarmos para nos pouparmos de um embaraço futuro. Pode ser uma má experiência, a história trágica de um amigo, um bom filme ou um livro inspirador a ajudar-nos a levantar e a reunir a motivação necessária para progredirmos internamente.
Com as incontáveis negatividades que o mundo nos traz, como podemos nos manter motivados? Veja as dicas que preparei…
01. Cumpra os seus sonhos. Evite pessoas, coisas e locais negativos. Roosevelt disse, uma vez, «o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos
02. Acredite em si mesmo, e naquilo que consegue fazer.
03. Considere cada ângulo e aspecto das coisas. A motivação nasce da determinação. Para conseguir perceber a vida, devemos sentir o sol de ambos os lados.
04. Não desista. Thomas Edison falhou uma, duas, mais do que três vezes antes de criar lâmpada incandescente. Faça da motivação o seu motor.
05. Desfrute. Trabalhe como se não precisasse do dinheiro. Ame como se nunca tivesse chorado. Aprenda como se fosse viver para sempre. A motivaçãoacontece quando as pessoas estão felizes.
06. Família e amigos são os melhores tesouros da vidaNão os perca de vista.
07. Dê mais do que o necessário. Como é que a motivação e o progresso interno influenciam o trabalho? A vida familiar ou escolar? Quando você faz um esforço extra no que realiza.
08. Não desista dos seus sonhos. Pode sentir-se hesitante por momentos, mas serão os sonhos que lhe darão força.
09. Ignore os que o tentam destruir. Não deixe que os outros anulem o melhor de si. Afaste-se de pessoas tóxicas o tipo de amigos que odeiam ouvir falar sobre o seu sucesso.
10. Seja você mesmo. Esta é a chave para o sucesso. E a chave para o fracasso é tentar agradar a todos.
11. Continue a tentar por muito difícil que pareça. Quando uma pessoa está motivada, vê eventualmente uma vida dura tornar-se mais agradável, construindo o caminho para o progresso interno.
12. Aprenda a amar-se a si mesmo. Não é tão fácil?
13. Faça as coisas acontecer, não espere simplesmente que aconteçam. Um amigo um dia disse-me: Existem três tipos de pessoas, as que fazem as coisas acontecerem, as que esperam que as coisas aconteçam e as que quando alguma coisa acontece perguntam “o que é que aconteceu?”, qual deles é que achas que é a pessoa de sucesso?. A motivação acontece quando trabalha para atingir objetivos.
14. Nunca minta, engane ou roube. Jogue sempre limpo, a honestidade é sempre recompensada.
15. Abra os olhos. As pessoas devem aprender a ver o verdadeiro sentido das coisas, pois tendem a vê-las de duas maneiras, como querem que as coisas sejam, e como elas deveriam ser.
16. A prática leva à perfeição. A prática envolve motivação, permitindo-nos aprender como recuperar dos nossos erros.
17. Os desistentes nunca vencem. E os vencedores nunca desistem. Por isso, escolha o seu destino, quer ser um desistente? Ou um vencedor?
18. Prepare-se. A motivação envolve preparação. Ouça a sua voz interior que lhe diz para começar antes que os outros se ergam e nos tentem afastar. Lembre-se, ainda não chovia quando Noé construiu a arca.
19. Pare de adiar. A procrastinação é um dos maiores inimigos do sucesso.
20. Assuma o controlo da sua vida. A disciplina e o auto-controlo são sinônimos de motivação e são ambos fatores chave para o progresso interior.
21. Entenda os outros. Se tem o dom da palavra, deverá também aprender a ouvir. Entenda em primeiro lugar, faça-se entender depois.
22. Visualize. Motivação sem visão é como um barco em terra.
23. Queira-o mais do que nada. Sonhar significa acreditar. E acreditar está fortemente relacionado com a motivação e o progresso interior.
24. O fator X consiste no que o tornará diferente dos outros. Quando estamos motivados, tendemos a adicionar «extras» na nossa vida, como tempo extra para a família, ajuda extra no trabalho, ajuda extra dos amigos, e por aí em diante.
25. Você é único. Mais ninguém no mundo é, fala ou age como você. Valorize a sua vida e existência, pois só a vai viver uma vez.
26. Siga os seus sonhos!
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13
 
Que a bênção e a força de Deus estejam sobre a tua vida!.
Anúncios

Obrigada por fazer parte desse Blog..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s