Dez conselhos aos jovens do século 21

dddddddd1. Estude. Quem estuda pode não chegar a lugar nenhum. Mas, quem não estuda certamente não vai chegar ao lugar nenhum.

2. Fuja dos desejos da mocidade. Se puder, corra deles. Os desejos da mocidade, quando atendidos, tem desgraçado a vida da maioria dos jovens.

3. Ame seus pais e, se tiver, seus irmãos. Talvez você não sabia, mas seus pais são tremendamente carentes de atenção e afeto.

4. Selecione seu círculo de amizades. Creio que hoje, mais do que nunca, os jovens evangélicos são muito vulneráveis, influenciáveis e inseguros. Cuidado com quem está fazendo a sua cabeça.

5. Tenha grande estima pelo seu pastor. Ele vela pela sua alma, como quem vai prestar conta dela ao Senhor. Ele não é perfeito, mas verdadeiramente só quer o melhor para sua vida.

6. Seja prudente, não se precipite. Pense bem antes de tomar uma decisão que pode mudar o rumo de sua vida. Pense muito bem antes.Não vá na lógica do “todo mundo faz”.

7. Cultive muito mais seu interior. Você é mais que uma imagem que precisa de elogios para continuar existindo. Descubra e invista em seus dons, talentos, caráter, virtudes e espiritualidade.

8. Cuidado com os ardis de Satanás. Ele se transfigura até em anjo de luz para seduzir e destruir os tolos. Ore e vigie.

9. Nunca suspire pela aparente vida boa dos ímpios. Leia a parábola do Filho Pródigo e veja como é fácil se deixar enganar pela glamour de uma vida sem Deus. Sobretudo veja o fim dos que rejeitam o projeto de Deus para suas vidas.

10. Não reproduza os mesmos erros dos seus pais. O maior pesadelo de seus pais é que você cometa os erros que eles cometeram quando tinha a sua idade. Compartilhe com eles os seus sonhos: os conselhos deles podem ser mais valiosos que jóias preciosas.

Anúncios

Obrigada por fazer parte desse Blog..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s