Cuide de seus amigos.

Publicado: maio 27, 2013 em Meus Textos, Textos de Reflexão, Todo conteúdo
Tags:, , , , ,

Esse texto é em especial a todos meus amigos… Amo muito vocês…

tumblr_m3pogyfkSf1qh9m8oo1_400Sentei-me em uma varanda, em um dia de verão, bebendo chá gelado enquanto visitava minha mãe.

-Nunca se esqueça de seus amigos, ela falou, mexendo nos cubos de gelo em seu copo. Não importa o quanto você ame o seu marido, você ainda precisará de seus amigos.

Lembre-se de sair, de ir a lugares e fazer coisas com eles, hoje e sempre. E lembre-se de que amigos também são irmãos, filhos, primas e outros parente que você tenha.

Que  conselho estranho, pensei. Eu não tinha acabado de me casa? Eu não havia acabado de entrar no “mundo dos casais”? Eu era uma mulher casada agora, meu deus, não somente uma garotinha que precisasse de amigos.

Mas mesmo assim, escutei minha mãe, mantive contato com minhas amigas, e fiz novas amizades ao longo do caminho. Conforme os anos passavam, um após o outro, gradualmente comecei a entender o que minha mãe quis dizer naquele dia.

Aqui está o que eu aprendi sobre amigos…

Amigos trazem comida e ajudam a limpar o banheiro quando você precisa de ajuda.

Amigos cuidam de seus filhos e de seus segredos.

Amigos lhe dão conselhos quando você os pede. Às vezes, você escuta, às vezes, não.

Amigos nem sempre lhe dizem o que você quer, mas são honestos no que dizem.

Amigos amam você e ficam ao seu lado, mesmo  quando não concordam com suas escolhas. Amigas riem com você, mesmo quando não há motivos aparente.

Amigos te ajudam a sair de confusões.

Amigos fazem festa para a sua filha ou filho quando eles se casam ou ficam grávidos, mesmo que não aconteça necessariamente nesta ordem.

Amigos estão sempre ao seu lado quando tempos difíceis chegam.

Amigos escutam você lamentar quando perde um emprego ou um amigo.

Amigos escutam quando seus filhos a magoam.

Amigos escutam quando seus pais ficam doentes.

Amigos choram com você quando Alguém que você ama morre.

Filhos, Irmãos, e Amigos abençoam a minha vida.

Moral da História

Se você ainda não precisou de um amigo… ou se já precisou e descobriu que não tinha nenhum, talvez não possa compreender a verdade contida nas afirmações desta história. Mas, se tem um amigo de verdade, desses que a gente sabe que cuidaria da gente como se fosse um enfermeiro, caso precisássemos, então, você entende esta história perfeitamente e nada mais precisa ser dito, somente agradecido por este presente divino.

Aproveite essas descrições sobre como se comporta um amigo de verdade e torne-se você também este Alguém tão imprescindível na vida da gente. Esteja presente nos piores e nos melhores momentos. E faça toda a diferença no coração e na vida dos amigos que você tanto ama.

Obrigada por fazer parte desse Blog..

