A vida é tão curta…

Publicado: maio 3, 2013 em Meus Textos, Todo conteúdo
Tags:, , , , , ,

3034_242742212519252_1702863317_nA vida é tão curta para ficar chorando pelos cantos por causa de pessoas que não se importam com você.

É tão curta para ficar trabalhando noite e dia sem aproveitar o que há de mais belo.

É tão curta para irritar-se com problemas pequenos do dia-a-dia.

É tão curta de chegarmos a um ponto de não parar um minuto que for pra brincar com uma criança ou até mesmo com um animal de estimação seu.

É tão curta para vivermos de mau humor reclamando pelos cantos sem poder dar a coisa mais vela que temos ao próximo que é nosso sorriso e amor.

É meu amigo de nada adianta ficar disputando o melhor cargo de emprego, o melhor carro, a melhor casa sendo que você não tem a melhor família, os melhores filhos, os melhores amigos… Infelizmente damos mais importância a bens material do que a educação com amor e respeito.

Muitos educam na base do grito, da ofensa, só sabe pensar em dinheiro e nada mais, só sabe pensar em não sair perdendo nos negócios e esquece a família que tinha.

Muitas pessoas imploram por atenção e muitos acham que ela quer uma esmola somente, acham que se for lá com uma cesta básica uma vez e for embora ajudou grandemente essa pessoa… Na verdade você pode ter ajudado essa pessoa porem por um curto tempo.

Pois poderia ter virado amigo dela, ouvir seus problemas e ajudar a resolvê-los. Temos o dom da bondade porem poucos sabem usa-lo.

As vezes paro para ver como são as pessoas,  quanto mais conheço elas mais me afasto do mundo e me aproximo dos meus animais…

As pessoas são muito falsas, fazem de tudo para ver o seu mal, simplesmente aproximam de você quando querem algo de você e não porque gostam de você.

Hoje consigo decifrar quem é um verdadeiro amigo ou quem simplesmente gosta de minha amizade somente por uma ajuda, é nunca que vou negar uma ajuda, mas também a pessoa nunca vai ter minha amizade de verdade como sou para com os que eu amo muito.

Amo meus animais porque logo de manha eu acordo com eles me agradando e brincando comigo, meus cachorros também posso ficar sem brincar com eles por  1 semana mas quando eu for lá brincar com eles, sei que estarão prontos a me dar amor e carinho.

E quando chego em casa meu gato vai de encontro comigo no portão miando e correndo atrás de mim, é não existe amor maior que isso… Quando choro senta ao meu lado e fica me fazendo carinho de uma forma que parece que me diz estou contigo nunca se esqueça disso, meu cachorro começa a me lamber, eles sabem muito bem o que sentimos.

Admiro muito meus amigos, sempre ao meu lado me apoiando mesmo tendo muito trabalho mas sempre dão um jeitinho para conversar e saber como andas as coisas…

É a vida é muito curta mesmo se pararmos para pensar… Então vamos valorizar o que temos de melhor e nos afastarmos do que nos faz mal. Não somos obrigados a aceitar o errado e ficar quietos quando estamos com a razão, porém mais vale o silêncio do sábio do que muita fala do bobo.

Renata Lombardi

124356

About these ads

Obrigada por fazer parte desse Blog..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s