A vida é tão curta…

Publicado: maio 3, 2013 em Meus Textos, Todo conteúdo
Tags:, , , , , ,

3034_242742212519252_1702863317_nA vida é tão curta para ficar chorando pelos cantos por causa de pessoas que não se importam com você.

É tão curta para ficar trabalhando noite e dia sem aproveitar o que há de mais belo.

É tão curta para irritar-se com problemas pequenos do dia-a-dia.

É tão curta de chegarmos a um ponto de não parar um minuto que for pra brincar com uma criança ou até mesmo com um animal de estimação seu.

É tão curta para vivermos de mau humor reclamando pelos cantos sem poder dar a coisa mais vela que temos ao próximo que é nosso sorriso e amor.

É meu amigo de nada adianta ficar disputando o melhor cargo de emprego, o melhor carro, a melhor casa sendo que você não tem a melhor família, os melhores filhos, os melhores amigos… Infelizmente damos mais importância a bens material do que a educação com amor e respeito.

Muitos educam na base do grito, da ofensa, só sabe pensar em dinheiro e nada mais, só sabe pensar em não sair perdendo nos negócios e esquece a família que tinha.

Muitas pessoas imploram por atenção e muitos acham que ela quer uma esmola somente, acham que se for lá com uma cesta básica uma vez e for embora ajudou grandemente essa pessoa… Na verdade você pode ter ajudado essa pessoa porem por um curto tempo.

Pois poderia ter virado amigo dela, ouvir seus problemas e ajudar a resolvê-los. Temos o dom da bondade porem poucos sabem usa-lo.

As vezes paro para ver como são as pessoas,  quanto mais conheço elas mais me afasto do mundo e me aproximo dos meus animais…

As pessoas são muito falsas, fazem de tudo para ver o seu mal, simplesmente aproximam de você quando querem algo de você e não porque gostam de você.

Hoje consigo decifrar quem é um verdadeiro amigo ou quem simplesmente gosta de minha amizade somente por uma ajuda, é nunca que vou negar uma ajuda, mas também a pessoa nunca vai ter minha amizade de verdade como sou para com os que eu amo muito.

Amo meus animais porque logo de manha eu acordo com eles me agradando e brincando comigo, meus cachorros também posso ficar sem brincar com eles por  1 semana mas quando eu for lá brincar com eles, sei que estarão prontos a me dar amor e carinho.

E quando chego em casa meu gato vai de encontro comigo no portão miando e correndo atrás de mim, é não existe amor maior que isso… Quando choro senta ao meu lado e fica me fazendo carinho de uma forma que parece que me diz estou contigo nunca se esqueça disso, meu cachorro começa a me lamber, eles sabem muito bem o que sentimos.

Admiro muito meus amigos, sempre ao meu lado me apoiando mesmo tendo muito trabalho mas sempre dão um jeitinho para conversar e saber como andas as coisas…

É a vida é muito curta mesmo se pararmos para pensar… Então vamos valorizar o que temos de melhor e nos afastarmos do que nos faz mal. Não somos obrigados a aceitar o errado e ficar quietos quando estamos com a razão, porém mais vale o silêncio do sábio do que muita fala do bobo.

Renata Lombardi

124356

Obrigada por fazer parte desse Blog..

